Os Lojistas estão muito otimistas com a aproximação do Dia dos Pais




A poucos dias da data, muitas lojas   já se prepararam para receber os consumidores. Entre as principais estratégias de vendas estão as decorações nas vitrines e a realização de promoções e descontos especiais. A expectativa de aumento nas vendas é positiva. Lojistas esperam um salto entre 3% a 5% nas vendas do Dia dos Pais.
Embora o setor de comércio varejista de modo geral saiba do potencial de vendas no período que antecede o dia dos Pais, muitas lojas não tem aproveitado corretamente este momento e acabam por perder várias vendas.
Aproveite este período para aumentar suas vendas para o dia dos pais, conquistando e retendo novos clientes. Pensando nisso, elaboramos 08 dicas que podem ajudar sua loja a aumentar suas vendas para o dia dos pais.

1 – Promova sua empresa nas redes sociais

Escreva um texto sobre o dia dos pais, da importância dos pais, para que haja interação com sua loja e consequente divulgação. É uma mídia relativamente barata que tem trazido bons resultados.

2 – Trabalhe seu banco de dados e dê promoções razoáveis

Na hora de atrair clientes para sua loja, ofereça uma atenção especial aos que você sabe que são fiéis (e bons pagadores). “Traga seus clientes de volta e ofereça uma promoção especial para eles. Afinal, você já tem um relacionamento especial com essas pessoas”.  Faça um mix de ofertas que caiba no bolso do consumidor, que anda apertado, mas também calcule até onde sua promoção pode ir”.
Consultar seu banco de dados para buscar esses consumidores é fazer o chamado marketing direto. “Ele sai mais barato do que uma propaganda para o público em geral. Ações mais focadas, neste momento, dão mais resultado”. Mas o especialista recomenda que, antes, o empreendedor confira se os perfis de clientes estão atualizados. Mandar um e-mail para quem fez uma compra há anos pode não gerar resultado.

3 – Vale presente

Facilite a vida de quem tem insegurança ou não sabe o que comprar, onde mesmo após você apresentar sugestões e mesmo tendo kits promocionais, o cliente ainda não sabe o que comprar. Com vale presente, você fará sua venda e quem sabe até conquistar um novo cliente, que é o pai vindo trocar seu vale. Um vale presente pode trazer mais vendas na sequência. Além disso, muitas vezes as esposas (dos pais) acompanham os seus maridos que ganharam o vale presente, e estas também podem ser potenciais compradoras de sua loja. Pense nisso!

4 – Investir na vitrine

Uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual. Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja, não apenas a vitrine, use se possíveis muros, paredes, luminosos. Valorize o significado do dia dos pais utilizando o espaço com criatividade.

5 – Atendimento geral

Facilite a circulação dentro da loja. Organize a fila de pacote, preocupe-se com o (s) caixa(s), faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento. Não se esqueça das embalagens, tenha embalagens pré-prontas para facilitar pacote e se possíveis embalagens em alusão ao dia dos pais.

6 – De incentivos aos seus vendedores

Surpreenda sua equipe com ganhos extras para o período, algo não esperado por eles que gere mais motivação para vendas.

7. Pergunte melhor

O que fazer quando um cliente novo chega na porta da sua loja? Fazer boas perguntas é o que diferencia um bom vendedor de um mediano. Por isso, dedique-se mais a formar relacionamentos do que apenas liquidar seu estoque. “O vendedor normalmente sai de um bate-papo direto para a oferta de produtos e serviços. Ou seja, ele oferece muita coisa que o cliente não queria. Os dois perdem tempo”.
Faça perguntas abertas, que provoquem uma resposta além de “sim” ou “não” (por exemplo, perguntar algo como “O que seu pai gosta de fazer ?”).
Com isso, você terá mais informações sobre seu consumidor. “Por trás daquele cifrão que todo vendedor vê quando o cliente chega, há um ser humano. Quanto mais descoberta, mais venda”.

8– Extensão de horário

Preste atenção, talvez seja necessário estender o horário de sua loja neste período. Muitas pessoas querem presentear seus pais, mas devido outros compromissos como trabalho por exemplo, não conseguem muitas vezes ir nas lojas nos horários tradicionais. Devido bom volume de vendas que o dia dos pais proporciona, vale a pena estender o horário no período que o antecede.
Lojista!  Faça a venda com segurança, é importante realizar consultas de crédito para evitar a inadimplência.
Essas são apenas algumas dicas que podem lhe ajudar, use www.consultaprepaga.com.brsua criatividade, pense a respeito, dedique tempo para isso.  Com certeza, boas ideias surgirão!
BOAS  VENDAS !!!

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